Como Comprar um Carro Novo e Economizar Dinheiro?

Ter um carro novo, trocar o antigo pelo carro que sempre quis. Esses são desejos que muitas pessoas têm em comum. Mas como economizar dinheiro para conseguir realizar esse sonho? Saiba a seguir.

Ter disciplina e boa organização são princípios fundamentais para realizar objetivos financeiros como a aquisição de um automóvel. Um planejamento prévio é mais do que necessário para esse fim. Por essa razão, reunimos algumas dicas importantes para que você consiga economizar e comprar o seu carro.

Antes de adquirir um carro é muito importante lembrar de todos os impostos que devem ser pagos, entre eles está o DPVAT 2019 Rio de Janeiro, um seguro obrigatório, utilizado em caso de acidentes de trânsito.

Carro Novo na Garagem: Dicas de Economia

A ansiedade em adquirir seu carro não pode ser maior do que a razão. Pesquise concessionárias, lojas e fabricantes até que esteja certo de que fará uma boa compra. Assim, você terá mais chances de ter escolhido o carro ideal para você e para o seu bolso.

Com o carro definido, você deve colocar seu valor e as despesas que ele trará na ponta do lápis, para que esse seja o grande objetivo a ser alcançado. Pesquisar faz com que você descubra a variação de valores e facilidades de pagamento de uma empresa para outra. Fique atento e faça comparações.

Carro novo ou seminovo? Pesquise no mercado o que mais valerá a pena para a sua necessidade. É fundamental que o veículo esteja em bom estado de conservação e que tenha o perfil que você precisa.

Controle

Tenha um bom controle das suas finanças para que saiba quanto pode investir e quando investir no seu carro novo. Organize suas despesas, faça economia onde puder. Para isso, você deve ter em mente todos os seus gastos mensais.

Uma dica especial é parar de pessoas como a maioria das pessoas que deixa o dinheiro na poupança perdendo o valor a cada mês graças a inflação, pare com essa mentalidade e faça investimentos com boa margem de lucro e baixo risco, esse tipo de investimento existe sim e é fácil de fazer parte, o nome dele é Tesouro Direto, um maneira fácil e rápida de aprender mais é no curso Tesouro Direto Descomplicado do Rafael Seabra.

Pagamento

Fazer o pagamento à vista sempre te garante facilidades, como um bom desconto. Pense, ainda, que ele te livra das taxas e de juros aos quais um financiamento te obrigaria. Ou seja, você conseguiu esse dinheiro para poder pagar pelo seu carro à vista? Ótimo. Mas, se não dispõe do valor, a melhor saída é ter uma boa disciplina e guardar dinheiro para o parcelamento.

Se pretende pagar à vista, se programa desde já. O investimento pode requerer até dois anos de economia para que possa fazer o pagamento sem parcelas. Então pense que o valor do carro deve ser dividido em dois anos. O valor dividido por 24 meses será a sua parcela mensal até lá. Pode aumentar o valor por mês sem atrapalhar seus compromissos financeiros? Então faça as contas novamente. Lembre-se de que a compra do carro deve ser um pensamento mais adiante, então tenha paciência e não avance o sinal vermelho da sua conta bancária.

Prioridades

Você precisa do carro o mais rápido possível? Tudo na vida requer uma lista de prioridades, onde você abrirá mão de algumas metas para alcançar outras na frente. Então, se o automóvel se tornou uma prioridade, vale a pena adiar outros objetivos por hora.

Principais Despesas de Quem Tem Carro

  • Combustível
  • Estacionamento
  • Check-up
  • Assistência Técnica
  • Troca de Peças
  • Revisão
  • Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA)
  • Seguro Obrigatório DPVAT
  • Seguro Auto

A conclusão deve ser unânime. É imprescindível se organizar financeiramente e ter um bom controle financeiro para que se consiga comprar um carro sem dor de cabeça no futuro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *