Vestibular UFSJ

A Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ) anunciou que os candidatos ao vestibular 2020 terão que utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A medida será obrigatória para todos os concorrentes ao processo de seleção.

Antes do vestibular 2020, o uso da nota do ENEM era opcional ao candidato. Assim, o vestibulando podia fazer as provas objetivas e, caso tirasse uma nota menor do que a do ENEM, poderia substituí-la pela do exame do Ministério da Educação (MEC).

A partir do vestibular 2020, o candidato deverá informar o seu número do ENEM no momento da inscrição. Automaticamente, a nota do exame contará como primeira prova do vestibular. Os alunos que atingirem, no mínimo, 450 pontos em cada um dos quatro testes que compõem a prova do ENEM e ainda tirarem a nota mínima na redação, serão convocados para a segunda etapa do vestibular, que possui testes sobre conhecimentos específicos. Vale observar que é válida somente a nota do ENEM 2019.

O prazo de inscrições para o vestibular da UFSJ ainda não foi aberto e nem informado. No entanto, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet.

Se você deseja iniciar uma graduação, mas não possui condições financeiras, e não deseja realizar o vestibular UFSJ, tem a opção de iniciar seus estudos no Programa Educa Mais Brasil, o qual oferece bolsas de estudos de até 70%.

É possível realizar cursos desde o Ensino Infantil até mesmo a pós graduação, para isso é preciso que você acesse o site e vá realizando o processo, escolhendo onde estudar e qual o nível do curso, após isso, você deve avaliar a instituição de ensino, onde é o bairro, quanto será o valor que você deverá pagar, entre outras coisas.

Não perca essa oportunidade e realize a inscrição Educa Mais Brasil 2020 agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *